Dentil/Praia Clube vence Unilife Maringá pelas quartas de final da Superliga
- wilsonxw
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 4 dias
Por Wilson Barbosa 30/03/2025 - Domingo - Março

Unilife Maringá 1 x 3 Dentil/Praia Clube
(Foto Eduardo Maroldi / @eduardomaroldi)

Com mais uma noite inspirada de Sofya Kuznetsova, o Dentil/Praia Clube fez 3 sets a 1 no Maringá na primeira partida das quartas de final da Superliga Feminina.
O Dentil/Praia Clube abriu vantagem nas quartas de final da Superliga Feminina de vôlei. Neste último sábado (29), a equipe de Uberlândia fez sua estreia nos playoffs da competição contra o Unilife Maringá fora de casa. Apesar da quebra de ritmo no segundo set, as mineiras levaram a melhor por 3 sets a 1 (25/19, 23/25, 25/18 e 25/17).
Sofia Kuznetsova foi o destaque da partida. A oposta do Praia Clube foi essencial nos dois últimos sets e terminou a partida com 22 pontos marcados. Caffrey, Adenízia e Milka também foram acionadas por Macris e anotaram mais de 10 pontos. A levantadora, inclusive, terminou o jogo com 43 assistências, enquanto as duas jogadoras da posição no Maringá somaram 47 juntas.
Com a vitória neste sábado, o Dentil/Praia Clube pode liquidar a fatura e carimbar vaga nas semifinais em casa. O jogo 2 da série contra o Maringá está marcado para a próxima sexta-feira (4), às 21h (horário de Brasília), na Arena Dentil, em Uberlândia-MG. Por outro lado, o time catarinense precisa vencer seguir vivo na temporada. Caso isso aconteça, um novo jogo na cidade mineira será realizado no dia 11.
Resumo do jogo
Apesar de jogar fora de casa, o Dentil/Praia Clube começou a partida mostrando o porquê liderou a primeira fase de ponta a ponta. Não demorou muito e a equipe mineira já abriu vantagem e chegou a ter 15 a 6 no placar. O Unilife Maringá até esboçou uma reação, mas as praianas aumentaram para 19 a 9 e fecharam em 25/19.
As coisas mudaram no segundo set. O Unilife Maringá deixou o respeito de lado e foi mais agressivo no saque. A mudança de postura surtiu efeito e as donas da casa equilibraram o confronto. Elas assumiram a liderança após uma sequência de 9-12 para 15-14. Uma vez à frente do placar, administraram a vantagem até empatar com 25/23.
O Dentil/Praia Clube retomou o controle da partida apostando em Sofia Kuznetsova. A oposta marcou 9 pontos na terceira parcial e o time mineiro fechou em 25/18. O embalo seguiu para o quarto set. A russa também foi protagonista ofensiva com 6 pontos e a vitória veio com 25/17.

Comments