Menino Fábio Júnio entrará em campo com os jogadores do Verdão
Hoje venho pedir a solidariedade de vocês queridos leitores, para esse lindo menino de 1 ano e 7 meses, seu nome é Fábio Júnio.
Fábio nasceu com uma síndrome rara e degenerativa chamada Atrofia Muscular espinhal – AME, esta síndrome é a segunda que mais mata crianças antes dos 2 anos no mundo todo, e Fábio nasceu com a forma mais grave da doença, a tipo 1, isso quer dizer que os sintomas se manifestam antes dos 6 meses de vida.
Sintomas
A doença faz com que Fábio não tenha força nos membros inferiores e superiores, dificuldade para deglutir e principalmente respirar, diante disso uma árdua rotina de terapias tomou conta da vida dele, mas atualmente existe uma esperança, pois recentemente foi aprovado pela Anvisa o único medicamento existente para essa doença, seu nome é SPINRAZA, porém o custo deste medicamento somente o primeiro ano de tratamento fica em 3 milhões de reais.
Diante dessa esperança foi iniciado em Março de 2017 a campanha AME Fábio Júnio.
Apoio do Verdão
O projeto príncipes e princesas da quimioterapia e doenças raras entrou em contato com a presidência do clube e conseguiu o apoio do UEC para esta importante campanha.
Exclusivamente na partida desta quarta (17) contra a URT no Parque do Sabiá, o Fabio Júnio entrará uniformizado no colo de um dos jogadores do verdão pedindo ajuda da torcida e de toda sociedade civil para o custeio deste tratamento.
A família e acima de tudo o garotinho Fábio Júnio conta com o apoio e a colaboração de todos.
Segue o número da conta para deposito de qualquer valor:
O Uberlândia Esporte Clube apoia essa causa (Foto: Divulgação Marketing UEC)