Brasil não teve vida fácil no primeiro amistoso contra a República Dominicana
- Wilson Barbosa
- 31 de mai. de 2017
- 1 min de leitura

Brasil 3x1 República Dominicana (Foto: Michael Dantas/MPIX/CBV)
A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória a temporada 2017. Nesta terça-feira (30.05) diante de 3.107 apaixonados torcedores, a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu, de virada, a República Dominicana em jogo amistoso por 3 sets a 1 (21/25, 25/20, 25/19 e 25/21), em 1h50 de partida, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). A partida é preparatória para os desafios das brasileiras na temporada: Montreux Volley Masters, Grand Prix, Sul-Americano e Copa dos Campeões.
O Brasil voltará á quadra contra a República Dominicana às 21h30 (Horário de Brasília) desta quinta-feira (01.06) na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA). A partida terá transmissão ao vivo da RedeTV e do SporTV.
A campeã olímpica Tandara se destacou no confronto e terminou a partida como a maior pontuadora, com 18 acertos. A central Adenízia também pontuou bem, com 13 acertos. As ponteiras Natália e Drussyla e a central Carol marcaram 10 pontos cada. Pelo lado da República Dominicana, a atacante Peña foi a maior pontuadora, com 13 acertos.
Equipes:
Brasil – Roberta, Tandara, Natália, Drussyla, Adenízia e Carol. Líbero – Suelen Entraram – Naiane, Fernanda Tomé, Amanda, Edinara e Rosamaria Técnico – José Roberto Guimarães
República Dominicana: Marte, Martinez, Peña, Rodriguez, Valdez e Martinez J. Líbero – Binet Entraram – Fersola, Dominguez, Peralta, Moreno e Gonzalez Técnico – Marcos Kwiek